Livros

5 Livros que a Carolina não leu mas devia

No vídeo de hoje indiquei 5 livros que a Carolina não leu mas devia de ler. Já fizemos este vídeo ao contrário, em que a Carolina indica 5 livros que eu não li e que deveria.

Os 5 livros mencionados:

Falling Kingdoms de Morgan Rhodes – porque é das minhas séries favoritas de fantasia young adult. Tal como a Carolina está sempre a recomendar-me A Maldição do Tigre, eu recomendo-lhe esta. Gostava muito que ela lê-se para discutirmos sobre.

Shiver de Maggie Stiefvater – Uma série de fantasia com lobos. Desta só li o primeiro e não fiquei fã, mas acho que foi pela minha idade. E é muito parecida com o Twillight. Gostava que ela lê-se para saber se os problemas que encontrei no livro são realmente da minha idade.

Two Boys Kissing de David Levithan – um livro LGBT que conta a história de vários casais homossexuais, não é só a história destes dois rapazes que se beijam. Um livro que fala da luta dos homossexuais para serem aceites como pessoas normais e traz alguns valores sobre o tema que gostava que a minha filha tivesse. Devemos de aceitar todos como são!!!

The Sun Is Also a Star de Nicola Yoon – vai sair filme este ano e eu gostava que ela lê-se este livro. História de dois jovens completamente diferentes, Natasha e Daniel, que se conhecem e se passam num único dia em que a Natasha terá de abandonar o país por estar com a sua família ilegal nos Estados Unidos. Um livro que fala de estereótipos e eu adorei!!

Hate List de Jennifer Brown – um livro que fala sobre bulling. Valérie e o seu namorado sofriam de bulling na escola e acabaram por fazer uma lista de pessoas que odiavam. Um dia o namorado, o Nick decide entrar na escola e matar todas as pessoas que estavam nessa lista. Ele acaba por se suicidar e depois temos a Valérie a viver com este fardo. Porque descobrem sobre a lista e ela é quase como acusada de colaborar com o Nick. Gostei imenso deste livro!

Deixo aqui o vídeo:

Digam nos comentários, se já leram algum deste livros e se concordam comigo, que a Carolina deveria de ler mesmo?


O blog é afiliado da Wook. Ao comprarem os livros usando os links disponibilizados, estão a contribuir para o seu crescimento literário. Obrigada!!

Previous Post Next Post

Também podes gostar

Leave a comment

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: